Artefatos
O processo produtivo do concreto semi seco, também conhecido como concreto de consistência “farofa” ou ainda “slump-zero, requer um concreto que, ainda no estado fresco, detenha de uma resistência, imediatamente após a compactação, suficiente para o transporte e armazenagem das peças recém-moldadas dentro da fábrica. Isso é conhecido como “resistência verde”, que resulta de uma combinação de compacidade e coesão do concreto fresco, sendo um fator chave para a uma produção eficiente e de qualidade com um concreto semi seco.
Compacidade e coesão podem ser positivamente influenciadas por uma série de fatores, entre eles as características dos materiais constituintes, umidade ideal, energia e tipo de equipamento, bem como aplicação da tecnologia de aditivo.
Os aditivos da linha DryCON® atendem a essa necessidade e ainda contribuem para a lubrificação da mistura, redução do desgaste do equipamento de vibro prensagem pelo contato com o concreto, bem como a melhora do acabamento das superfícies e arestas dos Blocos e Tubos.
Adicionalmente, esses aditivos também contribuem com a minimização da eflorescência, branqueamento superficial decorrente da formação de sais de cálcio na hidratação do cimento, com efeito desastroso do ponto de vista estético nos Pavers.
Uma diferenciação da linha DryCON foi desenvolvida para a produção das Lajes Alveolares, que demandam fck’s mais altos, obtidos com equipamento de extrusão.
Auxiliar de compactação